Tratamento de cicatrizes

A cirurgia de correção de cicatriz reduz a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.

Beleza para a vida

As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma ferida ser cicatrizada, sendo resultado inevitável de lesão ou cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em cicatriz precária em sua aparência.

Suas opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:

  • Tratamentos tópicos simples,
  • Procedimentos minimamente invasivos,
  • Revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida.

A cirurgia de correção de cicatriz destina-se a minimizar a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante. Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.



Agendar Consulta

Instagram


DR. Mateus Souto


MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

Com cursos em Dallas nos Estados Unidos em Cosmetic Surgery e Rhinoplasty, além do North East International Flap Course na Inglaterra, Dr. Mateus Souto é especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Professor de magistério superior do curso de medicina da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em MG.